Perspectivas atuais da UFAPE - II Seminário UFAPE em FOCO

Enviado por larissa em Qui, 27/04/2023 - 12:13

O professor Airon Melo fez a conferência de abertura da manhã, logo após a abertura oficial, cujo tema foi “Perspectivas atuais da UFAPE”, com a mediação do profº Marcos Faria, vice-reitor.  A palestra trouxe dados e informações sobre toda a trajetória para a criação da UFAPE e todos os tramites que foram necessários até a emancipação. O Reitor enfatizou a necessidade e desejo de se tornar independente da tutora UFRPE e destacou que “nós estamos construindo uma obra de arte, que é a nossa Universidade”.

Durante a palestra, o professor Airon Melo citou grandes conquistas, como a criação do Estatuto e Plano de Integridade da UFAPE e, logo mais, a finalização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A perspectiva atual é a criação de novos cursos na UFAPE e a liberação de verba para a contratação de professores e técnicos para o pleno funcionamento da universidade.

Segundo ele, com a mudança de governo e a volta da valorização da ciência, tecnologia e inovação no Brasil, a UFAPE poderá contribuir de forma significativa para a melhoria da dinâmica socioeconômica e ambiental da região, com a formação de mão de obra qualificada para atuar nas cadeias produtivas locais.