II UFAPE em Foco acontecerá nos dias 27 e 28 de Abril

Enviado por DCOMU em Qua, 26/04/2023 - 20:43

Nos próximos dois dias (27 e 28/04) acontecerá o II Seminário UFAPE em FOCO. O evento, que será realizado no auditório, terá uma extensa programação voltada para a comunidade universitária e a sociedade em geral. Para o reitor da UFAPE, prof. Airon Melo, o Seminário é uma oportunidade de aumentar a integração e o diálogo entre a academia e o público externo no sentido de contribuir para o desenvolvimento territorial sustentável do Agreste Meridional do Estado.
O próprio professor Airon Melo fará a conferência de abertura amanhã, às 8h40, logo após a abertura oficial, cujo tema será “Perspectivas atuais da UFAPE”.  Segundo ele, com a mudança de governo e a volta da valorização em ciência, tecnologia e inovação no Brasil a UFAPE poderá contribuir de forma significativa com a melhoria da dinâmica socioeconômica e ambiental da região com a formação de mão de obra qualificada para atuar nas cadeias produtivas locais.
O UFAPE em FOCO foi idealizado e organizado pela assessoria da reitoria da UFAPE, tendo à frente a prof.ª Juliene Barros. Nesses dois dias, estão previstas uma série de conferências e mesas redondas com convidados, pró-reitores, diretores e servidores da instituição, além de atividades culturais. Com destaque para a presença do Reitor da UFCA, prof. Ricardo Ness, que fará uma palestra cujo título é “A consolidação das universidades novíssimas: um exemplo com a UFCA”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do link: http://www.participa.ufape.edu.br/evento/88
Abaixo a programação completa dos dois dias de evento e das atividades culturais: