Nota sobre reajuste das Bolsas Acadêmicas na UFAPE

Enviado por Lucas Tchaikovsky em Qua, 26/04/2023 - 20:40

Diante do compromisso do governo federal com relação à recomposição do orçamento dos institutos e das universidades federais, firmado no último dia 19 de abril, a Reitoria da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) comunica que as Bolsas Acadêmicas sofrerão um reajuste, a partir do próximo mês de maio.

Essa ação visa investir no fomento das ações da graduação e da pós-graduação, no campo do ensino, extensão, pesquisa e inovação, ocasião em que as bolsas que eram no valor de R$ 400,00 passarão a ser de R$ 700,00 e as bolsas que eram no valor R$ 100,00 passarão a ser R$ 300,00.

Por fim, a Reitoria informa que tem se esforçado para que a concessão de Bolsas Acadêmicas na UFAPE seja permanentemente mantida, no sentido de que o fomento às atividades acadêmicas se consolide como uma das prioridades da Administração Superior desta universidade.

Garanhuns, 26 de abril de 2023.

Airon Aparecido Silva de Melo

UFAPE