PREC participa do Seminário COEX, na sede da ANDIFES, em Brasília

Enviado por Daniela em Ter, 11/04/2023 - 19:39

Nos dias 10 e 11 de abril, a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PREC) participou do Seminário COEX, na sede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), em Brasília. O COEX - Colégio de Pró-Reitores de Extensão das IFES – é um órgão assessor da ANDIFES voltado para a articulação e definição de políticas acadêmicas de Extensão.
O pró-reitor, professor Marcos Pinheiro Franque, e o diretor do departamento de Planejamento e Captação de Recursos, professor Marcelo Mendonça, representaram a Extensão da UFAPE no Seminário COEX que, nesta edição, teve como objetivo debater temas emergentes para a Extensão Universitária.
Pautas importantes foram discutidas nas mesas de diálogos, dentre elas, os indicadores de Extensão para o TCU, os mecanismos de fomento sustentável da Extensão, os desafios e proposições da indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão, a divulgação científica e as parcerias entre o COEX e a Receita Federal do Brasil. Além disso, durante as discussões, houve uma referência sobre o estabelecimento de um canal importante de diálogo entre o COEX, a Capes e o MEC na construção de soluções sustentáveis para as demandas da Extensão Universitária no Brasil.
O encerramento do Seminário COEX ocorreu no final da tarde de ontem.