O evento interno "1º PREC em Foco" reuniu toda a equipe para discutir as ações realizadas pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura na gestão 2022

Enviado por JoaoHenrique em Qua, 29/03/2023 - 21:08

Na tarde do dia 23 de março aconteceu o I PREC em FOCO, um evento interno da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PREC) junto a seus Departamentos e respectivas Coordenações e Seções.  A PREC promoverá o evento, no mínimo, uma vez ao ano e para essa primeira edição os objetivos foram o de propiciar um ambiente de compartilhamento, discussão e a avalição das atividades da PREC desenvolvidas por cada Departamento no ano de 2022, contribuir com a elaboração do Relatório Anual de Extensão e Cultura de 2022, consequentemente, com o Relatório Anual da UFAPE, em atenção à Controladoria Geral da União e no dever ético da Transparência Pública, nortear elaboração do Plano Anual de Extensão e Cultura de 2023, de acordo com o Plano Político Institucional da PREC encaminhado para compor o Plano de Desenvolvimento da UFAPE 2023-2028, estruturar o diálogo da PREC com a comunidade acadêmica no II UFAPE em FOCO que ocorrerá no mês de abril.
Estiveram presentes diretores, coordenadores, chefes de seções, estudantes voluntários e bolsistas do PIBAE (Programa Institucional de Bolsa de Apoio à Extensão) que puderam socializar, refletir e discutir todas as ações da PREC em 2022 e, ainda, propor ideias e soluções para 2023. O estudante bolsista PIBAE, Paulo Nunes, comentou que o I PREC em FOCO teve um significado ímpar em sua vida acadêmica: "Eu consegui ter uma panorâmica do que é uma gestão integrada em uma Pró-reitoria, como planejamento, estratégia, ação e avaliação de resultados. Participar ativamente disso tudo, tanto como bolsista do departamento de Planejamento e Captação de Recursos da PREC quanto deste momento do I PREC em Foco está sendo muito importante para a minha formação acadêmica e, com certeza, para a minha vida profissional. Ser PIBAE tem sido um grande diferencial pra mim!".
O Pró-reitor da PREC, Marcos Pinheiro Franque, conduziu os trabalhos durante toda a tarde e, satisfeito com o encontro, comentou: “O nosso primeiro PREC em FOCO foi um momento institucional de exercício de trabalho em equipe. Aprendemos com o compartilhamento das nossas experiências e realizações de 2022”.