PRAE informa prorrogação de resultado do Edital nº 19/2022 - Programa de Apoio ao Discente - PAD

Enviado por Daniela em Sex, 24/03/2023 - 10:32

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PRAE) informa a prorrogação da data de divulgação do resultado do Edital nº 19/2022 - Programa de Apoio ao Discente - PAD para o dia 04 de maio de 2023. 

Tal medida se faz necessária em razão da redução de recursos orçamentários do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) na Lei Orçamentária Anual (LOA), aprovada pelo Congresso Nacional em dezembro de 2022. A redução dos recursos orçamentários afeta o número de vagas a serem ofertadas no Edital 19/2022, que passará a ser definido de acordo com o quantitativo de egressos dos programas de Assistência Estudantil, dado a ser obtido pela PRAE somente após o lançamento de todas as notas do semestre 2022.1 no SIGA, conforme prazo do Calendário Acadêmico. 

A PRAE ressalta, ainda, que a UFAPE tem envidado esforços junto à ANDIFES e ao Ministério da Educação (MEC) pela recomposição e ampliação do orçamento PNAES, com base nos dados que demonstram os impactos da redução para os programas de Assistência Estudantil na Universidade.