PREC realiza reunião com coordenadores e bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX 2022

Enviado por larissa em Ter, 14/02/2023 - 10:38

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PREC/UFAPE) realizou, na manhã desta quinta-feira (29/09), uma reunião geral com coordenadores/as e bolsistas dos projetos do Programa Institucional de Bolsas de Extensão - PIBEX 2022. A reunião foi conduzida pelos professores Marcelo Mendonça, diretor do Departamento de Planejamento, Captação e Gerenciamento de Recursos, e Lucilene Simões, diretora do Departamento de Difusão Científica, Tecnológica e Inovação. Dentre os temas de pauta da reunião, o Prof. Marcelo fez uma breve apresentação da equipe da Pró-reitoria e comentou aos presentes sobre o relatório final e a prestação de contas da ajuda de custo aos projetos. 

Em seguida, a Profa. Lucilene reforçou sobre a importância das apresentações e publicações dos dados oriundos das ações dos projetos deste ano e a necessidade do estreitamento do diálogo entre a instituição e sociedade civil. A professora ressaltou, ainda, a relevância da divulgação das atividades dos projetos, convidando os participantes a se engajarem nas ações propostas pela diretoria. Além disso, foram apresentadas informações sobre o I Congresso de Extensão e Cultura da UFAPE – I CONEX, que ocorrerá no final de novembro, dentro do Sapiens/UFAPE, e a Revista de Extensão, Arte e Cultura que terá seu lançamento oficial durante o evento. 

Para além das apresentações e repasses de informações, a reunião também serviu como espaço para sanar dúvidas, orientar os/as estudantes e para coleta de sugestões por parte dos/as coordenadores/as e bolsistas para ações futuras da PREC.