UFAPE no 1º Fórum Estratégico de Planejamento de Ações de Internacionalização Universitária

Enviado por larissa em Sex, 16/12/2022 - 08:29

Na quinta-feira (1o/12), gestores da área de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertão), da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), estiveram reunidos, no Auditório João Alfredo, na UFPE, para participar do 1º Fórum Estratégico de Planejamento de Ações de Internacionalização Universitária para o Estado de Pernambuco na UFPE.

Também estiveram presentes representantes dos Consulados dos Estados Unidos e da França, do Instituto Cervantes e do Education USA. A UFAPE, representada pelo Reitor, prof. Airon Melo, e pelos professores César Badji e Glesser Barreto, ambos da Diretoria de Relações Internacionais da UFAPE, participaram desta importante iniciativa, que visa criar uma rede para captar parcerias e oportunidades de internacionalização.

O Reitor da UFAPE destacou a importância do evento e assinalou a expectativa com o desdobramento do Fórum. “Dado que o objetivo desse 1o Fórum era discutir ações e consolidar planejamentos referentes à modernização dos centros de estudo e pesquisa e de disseminar os saberes e estudos desenvolvidos nas universidades, visando à criação de uma rede que permita a atuação conjunta das instituições pernambucanas, acredito que o evento foi de grande importância e gerará bons frutos”, disse o prof. Airon.