BOLSAS DE PESQUISAS DA UFAPE TAMBÉM SÃO SUSPENSAS

Enviado por suzana em Qua, 07/12/2022 - 20:16

A Reitoria da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) comunica que, com a publicação do Decreto federal nº 11.269, de 30 de novembro de 2022, que zerou o limite de pagamentos das despesas discricionárias, o pagamento das bolsas de pesquisas dos cursos de pós-graduações também fica comprometido, haja vista os efeitos da escassez de recursos financeiros.

Com isso, a UFAPE, no momento, não tem como cumprir com o pagamento de bolsas voltadas para o PIBIC, PIBIC ações afirmativas, PIBIC-EM, PIBITI, PIBEMS e bolsas do setor de divulgação científica.

Não obstante, a Reitoria esclarece que está empreendendo esforços, nestas quarta-feira (07) e quinta-feira (08), em Brasília-DF, com representantes de outras universidades federais, para que o governo federal viabilize forma de contornar o problema, a fim de que os recursos possam ser disponibilizados novamente para as universidades.

Garanhuns, 07 de dezembro de 2022.

AIRON APARECIDO SILVA DE MELO

UFAPE