UFAPE REALIZA I WORKSHOP DE CONSOLIDAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DE PERNAMBUCO

Enviado por larissa em Qua, 07/12/2022 - 11:52

Realizou-se ontem (06/12) o I Workshop de Consolidação dos Programas de Pós-Graduação de Pernambuco. O encontro, realizado na UFAPE, em Garanhuns, foi promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da instituição e contou com a participação de técnicos, docentes e discentes de várias instituições. Segundo o pró-reitor José Romualdo Lima, o evento teve como objetivo discutir os indicadores analisados na Avaliação Quadrienal, assim como os novos desafios e oportunidades relacionados à Pós-Graduação em Pernambuco.

A programação contou com duas mesas redondas. Na primeira, cujo tema foi   Indicadores para Consolidar um Programa de Pós-Graduação, a moderação foi realizada pelo pró-reitor José Romualdo Lima- PRPPGI/UFAPE e participaram os Professores Jairo Lizandro Schmitt – UFAL, Coordenador Adjunto da Área de Ciências Ambientais, Rinaldo Aparecido Mota – UFRPE, Coordenador da Área de Medicina Veterinária e Severino Gonzaga Neto – UFPB, Coordenador Adjunto da Área de Zootecnia/Recursos Pesqueiros.

Avaliação da Evolução dos Programas de Pós-Graduação de Pernambuco sob o olhar das Pró-reitorias foi o tema da segunda mesa, também moderada pelo prof. José Romualdo de Sousa Lima. Participaram as professoras Maria Madalena Pessoa Guerra, Pró-Reitora de Pós-Graduação - PRPG/UFRPE, Luciana Leal, Diretora de Pós- graduação Stricto sensu da UFPE, Patrícia Avello Nicola, Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – PRPPGI/UNIVASF e a professora Valdenice José Raimundo, Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – PROPESPI/UNICAP.