Retorno ao uso de máscaras na UFAPE

Enviado por DCOMU em Seg, 28/11/2022 - 10:34

A Reitoria da UFAPE, em conjunto com a comissão de biossegurança, informa à comunidade acadêmica o retorno obrigatório do uso de máscara nos ambientes fechados de sala de aula, laboratórios, auditórios, salas administrativas, biblioteca, HVU e residência universitária. Permanece facultativo a utilização de máscara para o ambiente externo da Universidade. A obrigatoriedade entra em vigência na próxima terça, 29 de novembro.

A comissão de biossegurança reforça a importância de completar o esquema vacinal para COVID-19 como principal medida no combate ao agravamento da doença. Assim, recomendamos que procurem os centros de saúde de seus municípios e se vacinem.

Aos casos positivos, reforçamos que sigam o protocolo de biossegurança, mantendo o isolamento domiciliar e acompanhamento médico, apresentar ATESTADO MÉDICO que deverá ser encaminhado ao DQV e preenchimento do formulário de monitoramento COVID da UFAPE.

A medida está sendo tomada em função do aumento do número de casos de COVID-19 nas últimas semanas. A comissão de biossegurança continuará monitorando a dinâmica da doença para possíveis alterações da recomendação.