SAPIENS DIVULGAÇÃO ACONTECE HOJE (21/11) NA UFAPE

Enviado por larissa em Seg, 21/11/2022 - 14:24

Criado em 2017, o Sapiens é um evento de divulgação da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco -UFAPE e consiste em um dia de visita do público à universidade. Nele, pode-se conhecer algumas instalações, (como laboratórios, museu, hospital veterinário) e participar de atividades ao ar livre (demonstrações, brincadeiras, exposição de animais, dentre outras). A coordenadora do Sapiens Divulgação, profª Cibele Castro explicou que há, ainda, apresentação dos cursos da UFAPE, suas características e as atuações profissionais do egresso. “Este ano estão agendadas visitas de  1200 alunos de 16 escolas de sete  cidades da região (Garanhuns, Angelim, Saloá, Capoeiras, Paranatama, São João e Caetés)”, informou.

Segundo ela, todas as atividades se alinham no objetivo de mostrar o que é desenvolvido na universidade em termos de ensino, pesquisa, extensão, inovação, empreendedorismo e administração. Este ano o Sapiens ocorrerá dia 21 de novembro, das 08h às 12h e das 13h às 17h,  com as seguintes atividades: apresentação dos cursos da UFAPE, Fazendinha (exposição de animais), exposição de insetos, pesquisas com polinização agrícola, plantas industriais, Laboratório de Biologia Animal, projeto de prevenção de doença em cães, trabalhos do Setor de Acessibilidade, máquinas agrícolas e jogos e experiências pedagógicas. Há, também, visitas ao Museu de Ciência Animal, ao Laboratório de Leite e ao Hospital Veterinário, com o test drive veterinário (simulação de atendimento). Públicos de todas as idades são bem-vindos!

Para maiores informações, entrem em contato pelo WhatsApp (81) 991511332 (Profa. Cibele).

A visita pode ser autoguiada, basta acessar o mapa no QR code a seguir: