PREC marca presença no INTEGRA UFAPE 2022

Enviado por DCOMU em Qua, 09/11/2022 - 15:51

O INTEGRA UFAPE consiste em um conjunto de atividades desenvolvidas pela Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) no intuito de integrar os estudantes, calouros e calouras, ao ambiente universitário, contando com a participação de todos os setores da universidade por meio de palestras, mesas redondas e minicursos.

A Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PREC/UFAPE) marcou presença na programação do dia 08 de novembro do INTEGRA UFAPE 2022 com a realização de diversas atividades, dentre as quais palestras e visitas ao Museu do Queijo Coalho (Instituto de Laticínios do Agreste) e à Casa UFAPE. As ações foram direcionadas aos estudantes ingressantes no semestre 2022.1 no intuito de dar as boas vindas e informá-los sobre as perspectivas da Extensão e Cultura na universidade.

Participaram das ações o Pró-reitor de Extensão e Cultura, Prof. Marcos Pinheiro Franque, assim como membros das direções, coordenações e seções que compõem a PREC. Entre os assuntos discutidos, houve a apresentação do organograma da Pró-reitoria, as normativas que norteiam as atividades de Extensão e Cultura, a apresentação do Programa Institucional de Bolsa de Extensão (PIBEX) e o convite para que os estudantes participem do I Congresso de Extensão e Cultura - CONEX, evento que será realizado nos próximos dias 23, 24 e 25 de novembro, na UFAPE.