Reitor da UFAPE participa de reunião no Senado Federal com presidente da Comissão de Educação

Enviado por DCOMU em Qua, 09/11/2022 - 15:30

O reitor da  Universidade Federal do Agreste de Pernambuco, prof. Airon Melo, juntamente os reitores da Federal de Jataí,  prof. Américo Nunes Silveira Neto e da Federal de Catalão, prof.ª Rozelma Lucchese,  reuniram-se ontem (08/11) na Comissão de Educação do Senado Federal, com o senador Marcelo Castro que é o relator geral do orçamento. Também participou  do encontro a governadora eleita do estado de Pernambuco, Raquel Lyra.

Na pauta da reunião estava a viabilização de uma emenda para liberação de contratação de técnicos para as universidades criadas recentemente. O reitor Airon Melo avaliou o encontro como positivo e destacou a importância estratégica da viabilização dessa emenda para que as novas universidades avancem no processo de consolidação institucional.

Na foto, os reitores, Américo Nunes, Airon Melo, a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra e a reitora Rozelma Lucchese após reunião com o presidente da comissão de educação do Senado Federal.