UFAPE inicia Semestre 2022.1 com Aula Magna

Enviado por DCOMU em Qua, 09/11/2022 - 14:57

O semestre 2022.1 da UFAPE começou oficialmente. Hoje (07/11), pela manhã, foi realizada a Aula Magna no auditório do Lactal. O evento contou a presença do Reitor da universidade, Prof. Airon Melo, diversos pró-reitores, diretores, coordenadores, técnicos, alunos veteranos e ingressantes.

Em sua fala, o Reitor destacou que a criação da universidade no Agreste é uma luta de 50 anos da sociedade e precisa ser celebrada. “ A existência de uma instituição pública de ensino superior gratuita é uma conquista social de todos e todas. Ela trouxe oportunidade para aqueles que não tinham condições e possibilitou a formação profissional com compromisso social”, ressaltou.

Por sua vez, a Pró-reitora de Ensino de Graduação, Profª Emanuelle Camila, enfatizou que este é um momento de renovação na Universidade, com a chegada dos ingressantes, e a alegria é recíproca para toda a comunidade universitária. Ela também pontuou a universidade como lugar de construção do saber científico e formação de profissionais de excelência para o mercado.

Já a Pró-reitora de Assistência Estudantil, Joselya Araújo, celebrou a diversidade da composição da universidade e seu caráter inclusivo e conectado com as mudanças estruturais que a sociedade demanda. “Sintam-se todos e todas pertencentes a essa casa que prima por uma formação cidadã, ampla e de qualidade com pluralidade de saberes”.

Por fim, a aluna Liandra Paloma, do curso de Zootecnia, que estava representando os discentes  da UFAPE, falou da importância do momento e do início de uma nova e desafiadora jornada na vida de cada um/uma dos(as) ingressantes.