PREC participa do 51º Encontro da Regional Nordeste do Fórum de Pró-reitores de Extensão

Enviado por suzana em Seg, 31/10/2022 - 11:25

O Pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Marcos Pinheiro Franque, participou do 51º Encontro da Regional Nordeste do Fórum de Pró-reitores de Extensão – FORPROEX NE, que ocorreu de 25 a 27 de outubro, em Recife – PE. Sob coordenação do professor Esdras Marchezan da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), o FORPROEX NE teve seu 51° Encontro realizado pelas instituições UERN, UPE, UFPE, UFRPE, IFPE e UNICAP.

Pela primeira vez, de forma presencial, a UFAPE, por meio da recém-instituída Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PREC), somou às 23 instituições de Ensino Superior de sete Estados do Nordeste para discussão de uma pauta comum: a extensão universitária. Neste ano, entre outros temas, foram debatidos: inserção curricular da extensão; financiamento da Extensão; e indicadores de Extensão.

Na manhã do dia 27, momento da discussão do Grupo de Trabalho que tratou sobre os Indicadores de Extensão das Instituições de Ensino Superior, o Pró-reitor Marcos Franque apensou contribuições importantes sobre o tema que serão encaminhadas ao Fórum Nacional, a ser realizado em novembro próximo, bem como da realidade desafiadora enfrentada pela Extensão da UFAPE como instituição supernova do Nordeste.

O encerramento do evento contou com as presenças dos pró-reitores e outros representantes da Extensão de suas instituições, todos em convergência na busca de soluções e encaminhamentos para a Extensão Universitária.