Comissão do PDI promove palestra sobre matriz de orçamento das IES

Enviado por suzana em Qua, 26/10/2022 - 17:58

O prof° Juscelino Pereira Silva, Pró-reitor de Planejamento e Orçamento da UFCA e Coordenador da Regional Nordeste/FORPLAD, proferiu hoje (26/10) uma palestra para a comunidade universitária da UFAPE, abordando o tema “Matriz Orçamentária como Instrumento de Governança”. O evento, realizado no prédio do LACTAL, contou com a presença do vice-reitor, prof° Macio Farias, diversos pró-reitores, diretores e técnicos administrativos.
Em sua fala de abertura, o profº Mácio Farias destacou a importância da discussão dessa temática na universidade para contribuir no processo de planejamento, fortalecimento institucional e consolidação. Já a diretora do Departamento de Gestão Orçamentária da UFAPE, Flávia Reino, que estava na mediação da palestra, reiterou a importância do tema não apenas para quem trabalha com o orçamento, mas também para a graduação, pós-graduação e gestão de pessoas.
Por sua vez, o palestrante, prof°Juscelino Silva, falou sobre a  importância da comunidade acadêmica ter conhecimento sobre o processo de construção e dinâmica desses instrumentos  e seus parâmetros de avaliação. “A partir do domínio dessas nuances da construção da matriz orçamentária, possibilita uma melhor definição de planejamento e estratégias que fortaleçam a instituição”, enfatizou.