Nota da Reitoria - Flexibilização do uso de máscaras na UFAPE

Enviado por DCOMU em Sex, 07/10/2022 - 09:57

A Reitoria da UFAPE, em decisão conjunta com a Comissão de Biossegurança, vem comunicar à comunidade universitária a flexibilização da utilização de máscara nos ambientes externos e internos desta universidade. Esta decisão é embasada pela dinâmica atual da COVID-19, cujos índices permitem a implementação dessa medida de forma segura. Por outro lado, a Reitoria assegura a liberdade àqueles que, por quaisquer motivos, optem pela continuidade do uso de máscara nas dependências da UFAPE, inclusive em salas de aula e laboratórios.

A Comissão de Biossegurança permanece monitorando os índices de contaminação do novo Coronavírus e, em caso de indicação do aumento dos riscos de contaminação e disseminação do vírus, o uso de máscara voltará a ser exigido.

A Comissão ressalta a continuidade da recomendação das medidas de higiene pessoal, como a utilização de álcool em gel e lavagem das mãos. Por fim, a Reitoria reforça o pedido à comunidade de completar os seus esquemas vacinais, visto que o vírus da COVID-19 continua circulando.