DQV finaliza realização de 1º Seminário de Saúde Mental da UFAPE

Enviado por larissa em Sex, 30/09/2022 - 17:54

“Caminhos da saúde mental: os cuidados do dia a dia e o adoecimento psíquico do servidor”. Este foi o tema da mesa redonda do último dia do 1º Seminário de Saúde Mental da UFAPE. O evento, realizado em três momentos durante o mês de setembro (dias 15, 22 e 29), foi uma realização do Departamento de Qualidade de Vida da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade.

No último dia, estiveram presentes numa mesa redonda a  médica psiquiatra Luiza Andrade e a psicóloga Jamille Kássia, ambas funcionárias da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Na ocasião, foram tratados aspectos relacionados a como preservar nossa saúde mental, a partir dos nossos cotidianos de vida, que incluem compromissos profissionais, relações familiares, gerenciamento do tempo livre e o impacto das redes sociais em nossas vidas.

Nos outros dias do evento, foram abordadas temáticas relacionadas à depressão no ensino superior e os desafios para a manutenção da saúde mental dos discentes, num momento de readaptação acadêmica ao regime presencial. Para a diretora do DQV, Nadja Araújo, a diversidade do público presente nos três dias do evento sinaliza a relevância da temática para a comunidade universitária e a importância da realização de outras edições do Seminário.