Servidores e estudantes da UFAPE participam da organização do Congresso Internacional da Agroindústria 2020 – CIAGRO 2020

“Ciência, Tecnologia e Inovação: do campo à mesa”. Este é o tema do CIAGRO 2020  que acontecerá de forma virtual nos dias 25, 26 e 27 de Setembro com uma extensa programação de palestras e minicursos, além de apresentação de trabalhos. O evento, promovido pelo Instituto Internacional Despertando Vocações - IIDV em parceria com diversas Instituições de Ensino. Da UFAPE está participando a empresa junior do curso de Engenharia de Alimentos  Alimentarium Jr. O Evento é destinado à profissionais dos diversos setores da cadeia produtiva de alimentos e bebidas, setor industrial e comunidade científica como estudantes do nível técnico, graduação e pós-graduação. O CIAGRO 2020 proporcionará aos seus congressistas uma oportunidade de divulgarem seus trabalhos e ampliarem seus conhecimentos sobre diferentes perspectivas enquanto elementos fundamentais na produção de alimentos seguros.

Ao se escreverem os participantes podem escolher entre participar dos minicursos e / ou participar das palestras com direito a submissão de trabalho, havendo a possibilidade de submeter resumo simples ou artigo, podendo esses serem de revisão bibliográfica. Todos os trabalhos serão divulgados nos Anais do evento e os artigos constarão também em e-book e os autores dos artigos premiados serão contemplados com premiações.

O CIAGRO 2020 conta com diversões nomes da UFAPE nas suas diferentes esferas de organização.  Na comissão organizadora estão a Profa Dra. Iris Barbosa e os estudantes do curso de Engenharia de Alimentos Krause Albuquerque e Mirelly Costa como monitora. Além disso, estão atuando na comissão científica os Professores Dra.Daniele Ribeiro, Dra. Gerla Chinelate, Dra. Keyla Moreira, Dra. Milene Gomes, Dr. Raimundo Bernadino e a técnica em laboratório Dra. Sonara França.

Data do Evento