O Núcleo de Estudos em Avicultura (NEAVI) da UFAPE participa da ‘Semana do Ovo 2020’, dias 13 e 16 de outubro de 2020

O NEAVI, em parceria com o Instituto Ovos Brasil (IOB), Avicultura do Nordeste e Associação Avícola de Pernambuco (AVIPE), estará participando das ações do IOB durante a 'Semana do Ovo 2020'. O objetivo principal é divulgar os benefícios do ovo na alimentação.

A Semana do Ovo é idealizada pelo IOB e acontece próximo ao Dia Mundial do Ovo – 9 de outubro. Esta data foi criada pela Comissão Internacional do Ovo em 1996, passam por divulgar os benefícios dos ovos para a saúde e aumentar o consumo deste tipo de alimento.

No dia 13/10/2020, às 19h, teremos a live com a nutricionista do IOB, Lúcia Endriukaite sobre os benefícios do ovo para a saúde.
Dia 16/10/2020, a partir das 8h, em São Bento do Una-PE, teremos o 2° Concurso de Qualidade de Ovos do Nordeste.

O objetivo com o concurso é promover a qualidade e segurança alimentar que este produto – o ovo – tem disponível para nossa saúde. Além de incentivar a melhoria dos processos de produção por parte do produtor, proporcionando ao consumidor um produto de superior, e que atenda a todas as exigências do mercado. Para acessar o regulamento do concurso, acesse www.aviculturadonordeste.com.br.
Ambas atividades serão transmitidas pelas mídias sociais dos organizadores.

Para o coordenador do NEAVI, o zootecnista e Prof. da UFAPE, Dr. Danilo Cavalcante, participar como organizadores-parceiros de eventos com esta temática é muito importante para o grupo, pois a qualidade do ovo é o principal objeto de estudos das pesquisas que o NEAVI vem desenvolvendo. É importante para aproximar e fortalecer os laços entre a Universidade, produtores e empresas do ramo avícola, caminhando para uma maior força e expressão da atividade avícola no Estado. Além disso, é uma oportunidade importante para os discentes participarem de atividades diferentes das vistas na universidade, com temas da atualidade, conseguirem estágios ou até empregos.

Data do Evento