Seminário Virtual de Extensão a BNCC em debate (UFAPE-UPE)

Através da necessidade do debate sobre a atual Base Nacional Curricular Comum (BNCC), está sendo oferecida no semestre 2020.3, do Período Letivo Excepcional (PLE), no Curso de Licenciatura em Pedagogia, da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), a disciplina eletiva Tópicos em Educação, sendo responsáveis o Prof. Marcos Oliveira, a Prof.ª Kátia Costa e a Prof.ª Jailze Santos.

Tais docentes, pela importância da temática sobre a BNCC, sentiram a urgência sobre a ampliação desta discussão. Nessa perspectiva foi pensado o Seminário de Extensão Virtual - A BNCC em debate, uma parceria dos docentes responsáveis pela disciplina Tópicos em Educação com a Prof.ª Nayanne Silva, a Prof.ª Rosileide Soares e a Prof.ª Sirlene Souza, respectivamente, dos Cursos de Licenciatura em Pedagogia dos Campi Petrolina e Garanhuns, da Universidade de Pernambuco (UPE). Estas docentes são as Coordenadoras da Linha de Pesquisa Alfabetização, Letramento e Estágio na Formação Inicial (ALEFI).

O Seminário de Extensão - A BNCC em debate ocorrerá dia 30/10/2020, das 9h às 12h, pela Plataforma Google Meet. As inscrições ficarão abertas até o dia 28/10/2020 pelo site <https://forms.gle/QbAdz7XRSF28AhNr8>. Haverá certificação.

9:00 às 9:05
• Apresentação cultural – Discentes Angélica Marcelino (UPE) e Natália Oliveira (UPE).

9:05 às 9:15
• Abertura Comissão Organizadora do Seminário (boas-vindas) – Prof.ª Kátia Costa (UFAPE) e Prof.ª Nayanne Silva (UPE – Campus Petrolina)

9:15 às 11:00
• Mesa-redonda “BNCC em debate”
o Coordenadora da mesa: Prof.ª Sirlene Souza (UPE – Campus Garanhuns)
o Palestrante 1: Profa. Márcia Angela Aguiar (UFPE - FEE-PE) (até 40 min.).
o Palestrante 2: Profa. Janayna Cavalcante (UFPE) – (até 40 min.).
o Debatedor da mesa – Prof. Marcos Oliveira (UFAPE) (até 10 min).

11:00 às 11:45
• Mesa-redonda “BNCC em debate”
o Coordenadora da mesa: Prof.ª Sirlene Souza (UPE – Campus Garanhuns) – abertura do debate com o público participante.

11:45 às 12:00
o Encerramento:
Considerações finais Profa. Janayna Cavalcante (UFPE) (até 5 min.).
Considerações finais Profa. Márcia Angela Aguiar (UFPE – FEE-PE) (até 5 min.).
Considerações finais da Coordenadora da mesa Profa. Sirlene Souza (UPE – Campus Garanhuns).

Promoção:
Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE).
Universidade de Pernambuco (UPE) - Campi Petrolina e Garanhuns.

Parceiros:
Fórum Estadual de Educação de Pernambuco (FEE-PE).
Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação de Jovens e Adultos e em Educação Popular da Universidade Federal de Pernambuco (NUPEP/UFPE).
Núcleo de Extensão e Pesquisa em História, Educação, Linguística e Literatura (NEPHEL).
Data do Evento