Estudantes dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras realizam evento artístico cultural no próxima quarta-feira (04/05)

O amor é o que o amor faz" é uma exposição coletiva produzida pelos(as) discentes, cursistas da disciplina de Arte do curso de Licenciatura em Pedagogia. Proposta pela professora Carolina M. de Sá, é resultado da leitura e discussão sobre o livro “Tudo Sobre o Amor” da pensadora, professora, escritora e ativista negra norte-americana, bell hooks (1952-2021) e de estudos sobre a Arte Contemporânea como linguagem e possibilidade de expressão. A ruptura com a ideia equivocada do amor romântico é, para bell hooks, um dos pontos chave para que haja transformações pautadas na coletividade, tornando nossa sociedade mais justa e igualitária. Assim, as/os discentes convidam a comunidade UFAPE para um encontro com as instalações, intervenções, desenhos e videoperformances que ocuparão a área externa e corredores da universidade. Que esse encontro seja tempo para pensar o amor, não como um sentimento que nos arrebata, mas enquanto um ato da vontade, uma escolha que demanda ação.

Ainda na noite de quarta-feira, no hall do prédio 3, às 20h, acontecerá o Intervalo Poético, com mediação da professora Márcia Félix. A mesma convida os estudantes a levarem seus poemas e celebrarem este momento juntos!

Produção e divulgação: Igor Bonifacio da Silva e Thayná Plácido da Silva.

Data do Evento