Dia C da Ciência - 25 de Outubro

Enviado por ufape em Qui, 19/10/2017 - 21:00

O DIA C DA CIÊNCIA representa uma iniciativa das universidades e dos institutos tecnológicos que desenvolvem pesquisa para sensibilizar e informar a população que, além de formar recursos humanos qualificados, essas instituições são responsáveis pela produção de aproximadamente 90% do conhecimento científico no Brasil. No dia 25 de outubro, a quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, as universidades e institutos tecnológicos desenvolverão atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar a comunidade o conhecimento produzido pelos institutos de ciência e tecnologia e como esse conhecimento modifica a vida das pessoas.

A fim de sensibilizar a sociedade para a importância da ciência e da pesquisa no âmbito das universidades – responsáveis por 90% da produção científica Brasil, as Instituições Federais de Ensino Superior promovem, no próximo dia 25 de outubro, o Dia C da Ciência. A iniciativa ocorre durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a partir de atividades em escolas, museus, espaços públicos e institucionais, com foco nos impactos que o conhecimento científico tem na vida das pessoas.

Em Pernambuco, a coordenação das atividades é realizada pela UFRPE, que, juntamente com as demais universidades e institutos tecnológicos, prepara uma programação diversificada para mobilizar e interagir com a comunidade. O Dia C da Ciência foi idealizado pelo Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP).

A UFRPE/UAG através da Comissão de Pesquisa realizará diversas atividades atendendo às solicitações da PRPPG (Pro-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação) divulgando para a sociedade através de diversas mídias sobre a realização das pesquisas científicas que realizamos nesta unidade:

• Entrevista na TV Asa Branca com diretor Airon Melo;
  • Entrevsitas na WEB-TV com vários professores pesquisadores;
  • Entrevistas em rádios da cidade de Garanhuns com professores envolvidos em pesquisas de campo, de PIBIC, de pós-graduação etc.

Garanhuns, 20/10/2017

Comissão de Pesquisa da UAG