Enviado por ufape em Dom, 25/02/2018 - 21:00

Sob a organização dos Professores Alixandre Santana e Assuero Ximenes, será realizado nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2018 o W-TEIA - Workshop de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação do Agreste Pernambucano. Inspirado no FORUMTIC Garanhuns 2011, o I Workshop de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação do Agreste Pernambucano (WTEIA), discutirá o tema “FOMENTANDO UM ECOSSISTEMA DE EMPREENDEDORISMO DE TIC NO AGRESTE MERIDIONAL DE PE”.

Do ponto de vista institucional, o objetivo é realizar um fórum de debates, envolvendo representantes do governo estadual e municipal, instituições de ensino, alunos e profissionais da área de Tecnologia da Informação e Informática, para discutir oportunidades de desenvolvimento regional e colocação profissional para alunos formados nos cursos de computação das instituições de ensino de Garanhuns, especificamente da área de Tecnologia da Informação.

Complementarmente, o eixo de capacitação do evento oferece minicursos em tecnologias habilitadoras para o desenvolvimento de produtos ou serviços em software. O evento contará ainda com a submissão de trabalhos da área de empreendedorismo e inovação. Finalmente, no eixo motivacional, o evento apresentará cases de sucesso de empresas e startups da área de TI da região.

Para maiores informações: http://wteia2018.com/