V Encontro de Agroecologia do Agreste de Pernambuco

Enviado por ufape em Dom, 23/09/2018 - 21:00

A Agroecologia para além dos territórios: interagindo e socializando experiências”. Este é o tema do V Encontro de Agroecologia do Agreste de Pernambuco, que será realizado no período de 26 A 29 de setembro de 2018, na Unidade Acadêmica de Garanhuns da UFRPE.  O evento, que contará com a realização de palestras, rodas de diálogos, oficinas, minicursos, intercâmbios e submissão de trabalhos científicos, terá este ano como novidade, a realização do I Seminário Internacional AGROFAMILIAR de Agroecologia e Sustentabilidade com a participação de docente da Universidade de Vigo, na Espanha e do Instituto Politécnico de Coimbra, em Portugal.

Também serão realizados em conjunto o III Seminário de Sementes Crioulas da Rede SEMEAM e o III Seminário Regional da Rede Nordeste de Núcleos de Agroecologia. O V Encontro de Agroecologia está sendo promovido pelo Núcleo e Centro Vocacional AGROFAMILIAR da UAG/UFRPE e pelas Redes REAGRO, RENDA e SEMEAM, com o apoio de diversos outros parceiros, incluindo outras instituições de ensino e pesquisa, movimentos sociais e sindicais, ONGs, organizações de Agricultores.

Este ano, o evento contará com mais de 300 participantes entre estudantes de graduação, pós-graduação, agricultores e técnicos de todos os estados do Nordeste. O Encontro de Agroecologia está completando em 2018 10 anos, e está se tornando uma referência regional no fomento e divulgação da agroecologia e produção orgânica. Mais informações:   https://encontroagroecolog.wixsite.com/vencontro.