Alunos da UAG apresentam seus softwares em Feira de Negócios do SEBRAE.

Enviado por ufape em Seg, 26/11/2018 - 21:00

Três equipes formadas por alunos da UAG apresentaram seus softwares na Feira de Negócios promovida pelo SEBRAE Garanhuns nos dias 23 e 24 de Novembro.

A Pet em Foco, formada por Flávio Medeiros, Daniel Alves e Renato Silva, é uma plataforma online que conecta o consumidor final ao vendedor de produtos/serviços pet,

para trazer comodidade aos donos de animais domésticos, bem como aumento de visibilidade e faturamento ás empresas e profissional do ramo.

A Agrotur, formada pelos alunos Alana Elias, Alysson Manso e Eberson Santos, pretende oferecer aos turistas uma plataforma web para o Turismo Rural. Nessa plataforma, usuários podem conhecer opções de hospedagem em fazendas, bem como atividades de lazer em estabelecimentos rurais como passeio de cavalos, pesca, dentre outros.

O terceiro aplicativo é o Emoto, cuja equipe é formada por Amanda Morais, do curso de Administração da AESGA, a aluna do curso  de BCC, Naira Torres e o ex discente do mesmo curso, Thiago Oliveira.

O aplicativo permite solicitação dos serviços de mototaxistas em Garanhuns-PE. O aplicativo Emoto já em fase final de implantação e busca contar com a colaboração dos usuários do serviço para testar a versão beta do aplicativo. A comunidade da UAG pode testar o aplicativo baixando-o pelo link:

Para o professor de Empreendimentos em TIC do curso de BCC, Alixandre Thiago, a participação dos alunos e ex-alunos nesse tipo de evento deve ser estimulada para que tenham a experiência de apresentar suas soluções para o público, o que extrapola os conteúdos das disciplinas, além de poder desenvolver networking.

Os projetos contaram  com o apoio das disciplinas como Empreendimentos em TIC, Projeto de Desenvolvimento de Software (Profa Thaís Burity) e de Desenvolvimento Web, (prof. Igor Medeiros)  todas do curso de BCC.