Ex-alunos do LMTS são contratados por importantes empresas de tecnologia do país

Enviado por ufape em Sáb, 10/08/2019 - 21:00

Nas últimas semanas o LMTS (Laboratório Multidisciplinar de Tecnologia Sociais) recebeu com grande alegria a notícia de que três dos nossos ex-alunos, que se formaram (dois deles) no último semestre letivo no curso de Ciência da Computação, conseguiram empregos em importantes empresas de tecnologia do país. Pedro Soares, responsável pelo desenvolvimento do NOTUM, sistema para geração de certificados, atualmente em uso na UFRPE, foi contratado pelo Instituto Senai de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI - TICs), que conta, inclusive, com alguns ex-alunos do curso de BCC da UAG em sua equipe. O ISI – TICs, unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), é uma entidade sem fins lucrativos que desenvolve projetos de inovação e pesquisa com o objetivo de aumentar a produtividade e competitividade da indústria nacional, e conta hoje com laboratórios de Internet das Coisas e Realidade Virtual e Aumentada, entre outros.

Alana Tenório, que desenvolveu os softwares SofiaEdu Planos de Aula e Avaliar, foi contratada pelo CETENE, Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste, uma unidade de pesquisa do Ministério de Ciência e Tecnologia, que desde 2005 apoia o desenvolvimento tecnológico e econômico da região Nordeste. O CETENE também tem o objetivo de promover integração entre a sociedade, a inovação e o conhecimento. Mateus Resende, por sua vez, foi contratado pela Nelogica, uma empresa do Rio Grande do Sul que desenvolve aplicações avançadas para o mercado financeiro. Ligada à Endeavor, organização de estímulo a empreendedores de todo o mundo, a Nelogica proporciona a seus clientes, através de seus sistemas, um processo de tomada de decisão com alto nível de precisão e segurança. Mateus que, durante seu período de estágio no LMTS, foi responsável pelo desenvolvimento do Piscicultec, software para gestão de pisciculturas, e que se formará no semestre corrente.

Todos os alunos relataram que a experiência que tiveram no LMTS foi significativa para suas contratações, o que mostra a importância do LMTS para o curso de Computação da UAG, assim como para a universidade e sociedade circundante. O LMTS se alegra e parabeniza a todos por suas conquistas.

Fonte: http://www.lmts.uag.ufrpe.br/br/content/ex-alunos-do-lmts-s%C3%A3o-contr...