Equipe da UAG foi selecionada para a etapa final do Nordeste no Desafio de Startups - Embrapa/Ideas for Milk

Enviado por ufape em Dom, 10/11/2019 - 21:00

A equipe da startup Agrestech, formada pelo alunos Jefferson Arantes, Krause Albuquerque, Mateus de Almeida, Matheus Vieira e Yasmim Tenório e pelos docentes Daniela de Carvalho, Gerla Chinelate, Luis Filipe Pereira e Alixandre Santana,  dos cursos de Engenharia de Alimentos e Ciência daComputação da UAG, foi selecionada para participar da etapa final Nordeste do Desafio de Startups promovido pela EMBRAPA - Ideas for Milk.

O projeto Visual Quality: Manejo do rebanho - desenvolvido pela equipe, é um software para identificar e registrar ações do manejo do rebanho. Rastreia focos de contaminação a atividades potencialmente danosas ao processo de produção e à garantia de qualidade do leite.

O IDEAS FOR MILK 2019 – DESAFIO DE STARTUPS é a quarta edição desta iniciativa de desafio entre startups voltadas para o agronegócio do leite no Brasil. Realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), tem a parceria de várias empresas nacionais. A final acontecerá no dia 13 de novembro, às 18h, no Instituto Metrópole Digital (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), em Natal-RN. A vencedora da Final Nordeste estará presente na finalíssima nacional, junto com startups de outras regiões do Brasil. Mais informações no linkhttps://www.embrapa.br/en/busca-de-noticias/-/noticia/47973282/cinco-pro...