VIII Congresso Internacional de Agroecologia

Enviado por ufape em Dom, 09/02/2020 - 21:00

O grupo de pesquisa em Economia Ecológica, Agroecologia e História da Universidade de Vigo, na Espanha, em colaboração com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais e Núcleo Agrofamiliar da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco UFAPE/UFRPE (Brasil), está lançando o VIII Congresso Internacional de Agroecologia, que será realizado em Vigo nos dias 2 e 3 de Julho de 2020. O tema central do congresso girará emtorno das políticas alimentares para a sustentabilidade.

Este congresso internacional, que retorna a Vigo após ser organizado em Córdoba, pelo Instituto de Sociologia e Estudos Camponeses, em sua edição de 2018, é um fórum de debate sobre agroecologia amplamente aceito na comunidade internacional, especialmente na América Latina.

O Congresso tem a colaboração da Fundação Juana de Vega e da Universidade de Vigo. Além disso, a Sociedade Latino-Americana de Agroecologia , a Rede Revolta, formada no sistema universitário galego, o Instituto de Sociologia e Estudos Camponeses da Universidade de Córdoba e a revista Soberania Alimentaria, compõem a ampla rede de colaboração que apóia este Congresso.

Informações disponíveis em www.agrofamiliar.com.br