Conselho Superior aprova regulamento para início da Estatuinte da UFAPE

Enviado por ufape em Qua, 27/05/2020 - 21:00

Em reunião virtual, realizada nesta última quarta-feira (13/05), o pleno do Conselho Superior Pro Tempore da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) aprovou a proposta de Resolução Nº 003/2020, que se trata do regulamento referente aos procedimentos iniciais para instauração do processo Estatuinte desta Universidade. O documento prevê a participação democrática da comunidade acadêmica da instituição (discentes, docentes e técnicos-administrativos), além de membros da sociedade civil organizada.

A Resolução brevemente será disponibilizada. Na opinião do Reitor Pro Tempore da UFAPE, professor Airon Melo, a UFAPE dá um passo importante para começar sua consolidação. "Esse é importante passo que damos para que nossa Universidade inicie seu processo de consolidação, uma vez que caminhamos para construir um Estatuto que atenda aos anseios, necessidades e aspirações da comunidade acadêmica e da sociedade civil, que tanto sonharam com esta Universidade Federal", declarou.

O professor Airon também adiantou algumas diretrizes norteadores do Processo Estatuinte. "Com base nas diretrizes do regulamento, não vamos abrir mão de defender um Estatuto que vise uma Universidade pública, gratuita, inclusiva, diversa e socialmente referenciada, assegurando transparência administrativa e gestão democrática e participativa", concluiu.