Empresa Júnior do curso de Engenharia de Alimentos da UFAPE inicia nova gestão

Enviado por ufape em Qua, 08/07/2020 - 21:00

Empresa Júnior (EJ) Alimentarium Jr nasceu em 2013 a partir de um grupo de estudantes de Engenharia de Alimentos que buscavam construir meio de estreitar os laços entre a universidade e as empresas do ramo alimentício da região. Foi oficialmente registrada em 2017 e desde então vem desenvolvendo trabalhos e eventos na área de engenharia, ciência e tecnologia de alimentos.

Após um período sem gestão um novo grupo de estudantes iniciou um processo de retomada da empresa, o qual levou a realização de uma Assembléia onde todos os estudantes do curso foram convocados através de ampla divulgação na rede social Instagram tanto no perfil da Coordenação do Curso como também da EJ.

A Assembleia que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 06 de Julho de 2020, contou com a presença do egresso e até então presidente da Alimentarium Jr, Venâncio Moraes, assim como de discentes do curso e da docente, coordenadora do curso e tutora da EJ, Profa. Dra. Gerla Castello Branco Chinelate. O evento ocorreu de forma remota e seguindo as diretrizes do Estatuto, sendo eleita a gestão de 2020-2021, composta por cinco diretorias: Diretoria Geral, Diretoria Administrativo-Financeiro, Diretoria de Marketing, Diretoria de Projetos e Diretoria de Recursos Humanos. O staff é formado pelos seguintes integrantes e seus respectivos cargos:

- Krause Albuquerque, presidente;
- Ádilla d’Ávila, vice-presidente;
- Jade Lima, diretora administrativo-financeiro;
- Sthefanny Tenório, assessor administrativo-financeiro;
- Giovanna Aguiar,  assessora administrativo-financeiro;
- Layra Catarina, diretora de marketing;
- Victor Santos, assessor de marketing;
- Matheus Costa, diretor de projetos;
- Samanta Rayelly, assessora de projetos;
- Jefferson Arantes, assessor de projetos;
- Ester Vieira, diretora de recursos humanos;
- Thatiane Sousa, assessora de recursos humanos;
- Larissa Dias, assessora de recursos humano.

Quando questionado sobre o futuro da empresa, o estudante Krause Albuquerque, novo presidente da Alimentarium Jr disse: “O momento que o país passa é difícil e ressalta a importância das áreas relacionadas à produção e qualidade de alimentos e nós, enquanto empresa, estaremos sempre empenhados em nos capacitar e entregar produtos e serviços com o maior padrão de qualidade possível. Procuraremos sobretudo desenvolver nossa região, trabalhando e crescendo em conjunto com a nossa querida UFAPE”.

A Alimentarium Jr conta com o apoio e orientação da tutora Profa. Gerla Chinelate, que é coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos da UFAPE e docente, ministrando disciplinas na área de empreendedorismo e tecnologia de leite e derivados, como também do mentor na área de negócios e empresas Diógenes Nascimento, que é consultor em inovação e comportamento.

Referente a nova gestão da Alimentarium Jr, a Profa. Dra. Gerla Chinelate comentou: "Entramos na nova era da Alimentarium Junior, fortalecidos e em capacitação através da mentoria com nosso parceiro Diógenes Nascimento, para oferecer um espaço de vivência ao corpo discente com o objetivo de potencializar o aprendizado prático na área de atuação dos Engenheiros de Alimentos, buscando aproximar a realidade do mercado de trabalho associado à qualidade de ensino da nossa Universidade. Estou muito feliz em acompanhar este crescimento e tenho certeza que daqui pra frente haverão muitos ganhos para os envolvidos e a todos os estudantes do nosso curso de Engenharia de Alimentos da UFAPE.”