Pré-encontro de Agroecologia da UFAPE promove oficina de elaboração de escrita de artigos científicos

Enviado por ufape em Dom, 26/07/2020 - 21:00

Dentro da programação do VI Encontro de Agroecologia do Agreste de Pernambuco e II Seminário Internacional Agrofamiliar de Agroecologia e Sustentabilidade, que nesta edição será realizada no formato on line, haverá diversas atividades pré-Encontro. E uma delas, é a Oficina de Elaboração e Escrita de Artigo Científico com a professora da UFAPE, Dra. Maria Braga. A oficina será realizada nos dias 4 e 5 de agosto de 2020, das 15 às 17h.

Os interessados em participar da oficina, que terá a emissão de certificados, poderão ser inscrever antes no site https://www.even3.com.br/enaape/ indo em PROGRAMAÇÃO e se inscrevendo na atividade “Oficina de Elaboração e Escrita de Artigo Científico”. É necessário fazer o cadastro/login na plataforma Even3. Após a efetivação da inscrição, informações complementares serão enviadas por e-mail.

Segundo a coordenadora geral do IV Encontro de Agroecologia, Profa. Dra. Horasa Andrade, a iniciativa de promover uma Oficina de Escrita Científica é uma forma de auxiliar os estudantes da UFAPE e outros interessados que serão autores de artigos científicos e resumos expandidos para submissão no evento, cujo prazo se encerra no dia 15 de agosto. “A oficina está aberta aos estudantes de graduação, pós-graduação e público em geral, e tem a função de gerar conhecimentos que levamos para a nossa vida profissional”, reiterou.

Quem tiver interesse em participar do VI ENCONTRO DE AGROECOLOGIA DO AGRESTE DE PERNAMBUCO pode acessar o site do evento ttps://sites.google.com/view/enaape/apresentação e conferir todas as informações para a inscrição. O evento será realizado de 21 a 25 de setembro e conta com a organização de diversas instituições governamentais e não governamentais.