Comunicado aos alunos ingressantes em 2020.2

Enviado por ufape em Dom, 26/07/2020 - 21:00

Informamos que devido à pandemia, por medida de segurança, o calendário acadêmico de 2020.1 está temporariamente suspenso. Em consequência disso, as aulas dos alunos ingressantes em 2020.2 serão postergadas e assim todas as datas (como por exemplo, a de confirmação de vínculo, a de início de aulas para 2020.2 e outras) previstas em edital de matrícula serão alteradas. Porém, ainda não temos nenhuma data prevista para início do semestre 2020.2.

As vagas dos alunos ingressantes em 2020.2 serão mantidas! Apenas o início das aulas será postergado. Entendemos as preocupações e receios dos alunos e reiteramos que em breve a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação e a Reitoria da UFAPE, quando tiverem esclarecimentos mais precisos, deverão divulgar todas as informações e alterações na página oficial da UFAPE (www.ufape.edu.br).
Gostaríamos de informar também que a UFAPE adotará a partir de agosto o Período Letivo Excepcional 2020.3 (PLE), no qual serão ofertadas disciplinas de forma remota, no entanto, lembramos que os discentes da UFAPE ingressantes em 2020.2 não poderão fazer matrícula, pois não temos como atendê-los antes da finalização do PLE 2020.3. Os setores administrativos e acadêmicos da UFAPE estão trabalhando remotamente e traçando alternativas para que se houver um PLE 2020.4, os alunos ingressantes em 2020.2 possam cursar disciplinas ofertadas referentes a este período.

Para obter informações sobre o PLE, que ocorrerá de forma remota, recomendamos que os alunos acessem: