Alunos de pedagogia da UFAPE produzem mini documentário sobre grupo percussivo

Enviado por ufape em Qui, 22/10/2020 - 21:00

Alunos do curso de licenciatura plena em pedagogia do 4º período da UFAPE, Igor Bonifácio e Lurrane Galindo produziram um mini documentário etnográfico. O trabalho, cujo  título  é “ história e estratégias de subsistência do projeto arte em movimento do magano”, é resultado dos estudos realizados na disciplina história na prática pedagógica II ministrada pelo professor Dr. José Brito.

A disciplina tinha como objetivo levar os alunos a problematizar micro histórias locais, suas memórias e estratégias de sobrevivência diante da pandemia da covid 19. Assim,  os alunos demonstraram através de entrevistas como um grupo percussivo do bairro do magano em Garanhuns cria táticas para se manter vivo, formando jovens cidadãos através da cultura popular de matriz africana em meio ao colapso da saúde pública imposto pela pandemia.