Artigo de Aluno de BCC é aprovado em conferência Qualis A2

Enviado por ufape em Qui, 05/11/2020 - 21:00
O artigo "Experimental Evaluation of Software Aging Effects in a Container-Based Virtualization Platform" do aluno egresso do curso de ciência da computação, Felipe Dias de Oliveira, foi publicado e apresentado na IEEE INTERNATIONAL CONFERENCE ON SYSTEMS, MAN, AND CYBERNETICS. Essa conferência é avaliada com qualis A2 da CAPES.

O trabalho inicialmente foi desenvolvido durante o projeto de iniciação científica intitulado "Avaliação de Desempenho de Sistemas de Computação em Nuvem Privada através de Experimentos e Técnicas de Medição" (2018-2019). Em seguida, se tornou uma extensão do TCC "Avaliação de Desempenho de Plataforma de Provisionamento de Contêineres de Virtualização para Computação em Nuvem", defendido em Julho de 2019 pelo discente, hoje egresso.

Este artigo foi desenvolvido sob a orientação do prof. Jean Carlos Teixeira e discentes do seu grupo de pesquisa UNAME Research da UFAPE, como também, entre uma parceria com o grupo de pesquisa MoDCS  do Prof. Paulo Maciel do Centro de Informática da UFPE.