Abertas inscrições para mentores no Sebrae Startup Way UPE & Federais Club

Enviado por ufape em Qui, 06/05/2021 - 21:00

O Startup Way UPE & Federais Club terá uma nova edição de formação de mentores. Técnicos e docentes da UFAPE com interesse em conhecer e aprender sobre  empreendedorismo e inovação, terão a oportunidade de se inscrever. O evento é  um programa de incentivo à formação de Startups destinado aos estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação das universidades e Institutos Federais localizados no Estado de Pernambuco. E a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) é uma das instituições parceiras.

O objetivo é  de propor desafios as equipes de estudantes para conceberem ideias inovadoras e empreendedoras como solução e superação dos desafios enfrentados na atualidade. Nesse processo da edificação do conhecimento, da transformação e da reflexão para a ação por parte das equipes de estudantes, há sempre a participação ativa de mentores, que são agentes facilitadores de tudo isso. O professor do curso de Zootecnia da UFAPE, Alexandre Tavaves que já participou da formação relatou que "atuar como mentor no Sebrae StartupWay foi um desafio para a minha formação e experiência profissional, uma oportunidade de olhar problemas técnicos/científicos pela perspectiva dos empreendedores, de avaliar e resignificar o meu papel enquanto professor e pesquisador”.

O Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (NITE) da UFAPE apoia o evento por meio das coordenações de Startups e Incubação e de Programas de Empreendedorismo e Inovação e recomenda a todos os professores e técnicos da UFAPE. A próxima formação vai ocorrer no período de 10 a 13 de maio de 2021 totalmente online.  Não é necessário ter experiência prévia na área de empreendedorismo, apenas o interesse em aprender sobre.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 09 de maio. Para realizar a inscrição, basta acessar o link https://www.sympla.com.br/formacao-de-mentores-upe--federais-club-3-edic....