Sistema de vacinas desenvolvido pelo LMTS da UFAPE é implantado em prefeituras da região

Enviado por ufape em Qui, 13/05/2021 - 21:00

O laboratório multidiciplinar de tecnologias sociais da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) firmou uma parceria  com a Prefeitura Municipal de Tacaratu  para a implantação de um sistema desenvolvido por professores e alunos da universidade intitulado "Vacina Tacaratu". O produto que já está em operação foi personalizado pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da prefeitura de Tacaratu.

Esse sistema, implantado também no município de Garanhuns, visa facilitar o agendamento para a vacinação contra o Covid-19. Nele é possível realizar o cadastramento, o agendamento e o acompanhamento da solicitação. O prefeito  do município de Tacaratu, Washington Ângelo de Araújo, agradeceu a parceria e afirmou que o processo de implantação e operacionalização da plataforma está ocorrendo de maneira bastante satisfatória.