Professor da UFAPE participa de Evento Internacional

Enviado por ufape em Qui, 13/05/2021 - 21:00

Entre os dias 03 e 07 de Maio ocorreu de forma virtual a Semana Internacional da Universidade de Ciências Aplicadas de Bielefeld (Internationale Woche der FH Bielefeld). A iniciativa, que reuniu professores de mais de 30 países, ofereceu 80 palestras e workshops  nas seguintes áreas: democracia, engenharias, computação e internacionalização do ensino, dentre outras.

A UFAPE esteve representada pelo professor Alixandre Santana, do curso de bacharelado em ciência da computação em dois momentos. Na palestra "Samba mit Sauerkraut" (Samba com Chucrute, em Português), o professor falou sobre sua experiência de intercâmbio cultural e de pesquisa ocorrida durante o seu doutorado sanduíche na Alemanha em 2014. Já no Workshop "Pitching Ideas with Lean Canvas" abordou temas na área de inovação e empreendedorismo com estudantes de várias nacionalidades.

"Essa é minha terceira participação no evento, que pelo segundo ano ocorreu de forma totalmente virtual. É uma excelente oportunidade para estabelecer networking com docentes de outras universidades, bem como discutir o papel da internacionalização das nossas atividades acadêmicas e consequentemente, da própria universidade", relatou.