Professor da UFAPE participa de evento promovido pela Universidade de Roma

Enviado por ufape em Qua, 19/05/2021 - 21:00

Nesta sexta-feira, dia 21 de maio, será realizada a Jornada Mundial pela Diversidade Cultural, pelo Diálogo e pelo Desenvolvimento (Giornata Mondiale per la Diversità culturale per il diálogo e per lo sviluppo), promovida pela Universidade de Roma. O evento terá como um dos palestrantes o professor  Dr. José Bezerra de Brito Neto, do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE).

Esse evento tem como objetivo a exposição e o debate de pesquisas, experiências e agendas políticas e sociais acerca da diversidade cultural em diversos países do mundo. Dessa forma, o docente da UFAPE irá apresentar sua pesquisa a respeito da trajetória do artista plástico recifense Francisco Brennand. Sua apresentação abordará aspectos relacionados a sua oficina de produção de cerâmica, seu diálogo com as diversidades culturais a partir de sua poética em torno da cultura erudita e popular, e a importância de suas obras para a cultura brasileira e mundial.

A jornada reúne pesquisadores de diferentes países tendo como propósito promover uma discussão sobre as garantias do direito à diversidade nas democracias contemporâneas. Logo, a transmissão, que parte como apresentação de incentivos culturais em todo o mundo, será ao vivo e acontecerá no dia 21, a partir das 05h30 da manhã, no horário de Brasília, pelo canal do Youtube da Universidade de Roma: Canale Youtube dell "Università degli Studi di Roma "Por Vergata".

Para mais informações acerca do evento, basta acessar o folheto em anexo a seguir:

Universita di Roma Tor Vergata