Docente da UFAPE coordena Projeto de Extensão aprovado pelo Banco do Nordeste

Enviado por ufape em Ter, 15/06/2021 - 21:00

“Fomento à Organização Territorial da Cadeia Produtiva da Apicultura de Base Familiar no Território de Batalha (AL) como Estratégia de Preservação Ambiental, Inclusão Produtiva e Difusão Tecnológica”. Este é o título do projeto de extensão  aprovado junto ao Banco do Nordeste e que será realizado no Território de Batalha (AL),  composto por oito municípios que foram definidos pelo Plano AGRONORDESTE do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O projeto socioprodutivo apresentado tem como objetivo fomentar e fortalecer a cadeia produtiva da apicultura através da difusão de tecnologias através de produção de material didático audiovisual e impresso, bem como, através da implantação de Unidades de Demonstração (UD).

A execução do projeto pelo Instituto Habitar contará com a contribuição técnica de outras três entidades, a  Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e a Associação Palmeirense dos Apicultores e dos Meliponicultores (APAMEL). A UFAPE disponibilizará o docente Roberto de Sousa Miranda, para cumprir o papel de coordenador técnico, orientando no processo de mobilização, execução e sistematização das ações do projeto

No dia 23 de junho às 19h30 haverá a realização de uma live de lançamento com as instituições parceiras, para divulgação do projeto.

Mais informações: https://prezi.com/view/3LFbozLAn2j4qJisTCNf/