Reitor e professores da UFAPE visitam o Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho

Enviado por ufape em Ter, 06/07/2021 - 21:00

Na última semana, o reitor Airon Melo, os professores Samara Alves do curso de Agronomia e Wellington Serafim, representante do Núcleo de Relações Institucionais (NURI/UFAPE), juntamente com a ex-estudante de Agronomia da UFAPE e atual Secretária de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Garanhuns, Pâmela Azevedo, estiveram no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho/PE.

O encontro com os representantes do CRA e da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) do Estado de Pernambuco foi repleto de boas ideias e teve como propósito a viabilização de uma parceria para colaborar no processo de ressocialização de pessoas privadas de liberdade. A UFAPE pretende implementar projetos de ensino, pesquisa e extensão voltados para as melhorias de técnicas nos manejos de cultivo agrícola e animal.

“Esta ação, a partir da expertise dos cursos de graduação e pós-graduação da UFAPE é uma maneira da instituição cumprir com seu papel social e de defesa dos direitos humanos quanto uma universidade pública”, reiterou o reitor Airon Melo.