Webpalestra da UFAPE aborda tema sobre “Saúde e Bem-Estar do Servidor Público”

Enviado por ufape em Seg, 23/08/2021 - 21:00
Amanhã,  25 de agosto, às 19h00, “Saúde e Bem-Estar do Servidor Público” será tema da webpalestra proferida por Valdeline Melo e mediada por Marlon Esdras, ambos servidores da UFAPE. A referida palestra é promovida pela Seção de Gestão de Pessoas, Assistência à Saúde e Sistema de Concessão de Diárias de Passagens (SGPASSCDP) da UFAPE e será transmitida pelo canal do YouTube da instituição, aberta e certificada para todos os públicos que dela participarem.

A cada ano, a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) elabora o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP), que tem por objetivo promover o desenvolvimento dos servidores públicos nas competências necessárias à realização da excelência. A construção do PDP é realizada mediante demandas dos próprios servidores e dos anseios das instituições públicas. A promoção do desenvolvimento de servidores públicos, certamente não é exclusividade da UFAPE, mas também ocorre nas demais instituições públicas pertencentes às esferas municipal, estadual e federal.

Uma das várias ações do referido plano será a discussão de um importante tema que envolve os vários aspectos que impactam a saúde e o bem-estar dos servidores(as) públicos(as) e, consequentemente, todo o sistema que deles(as) dependa. Desta forma, ampliar essa discussão com trocas de experiências com os demais servidores públicos das diferentes esferas é de extrema relevância para a reflexão sobre entraves funcionais que, porventura, possam estar ocorrendo, objetivando o auxílio e o amparo ao(à) servidor(a) e a continuidade do sucesso no atendimento ao público.