Docente da UFAPE ministra palestra na III EXPOAGRO

Enviado por ufape em Qui, 30/09/2021 - 21:00

Plantio de culturas oleaginosas. Este foi o tema da palestra que o prof. Jeandson Silva Viana proferiu na III EXPOAGRO do município de São João-PE. O evento foi realizado no período de 24 a 26 de setembro de 2021 e a participação do docente ocorreu a partir do convite realizado pela secretaria municipal de agricultura.

O grupo  de professores e alunos do LASPLAN (laboratório de análise de sementes e plantas) apresentou ainda durante a EXPOAGRO trabalhos realizados nesse ano agrícola com as culturas de crambe, amendoim e girassol cultivadas em condições de sequeiro, com a participação de alunos do curso de agronomia e PGPA.

As pesquisas foram implantadas no dia 09 de junho no sítio brejinho em São João-PE, culminando com a demonstração dos sistemas de plantio aos produtores agrícolas e pecuaristas no dia 24 de setembro, contando com a participação do prefeito  José Wilson Ferreira de Lima  e autoridades do município. Na ocasião, segundo informou o Profº Jeandson Viana, foi discutida as potencialidades das culturas do crambe para o biodíesel e do girassol e amendoim para o consumo humano e animal.