Nota de Esclarecimento

Enviado por ufape em Qui, 30/09/2021 - 21:00

A Reitoria da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE) esclarece à Comunidade Acadêmica e à sociedade do Agreste Meridional que, diferente do que foi divulgado nas imprensas locais e estaduais, não foram liberadas pelo Ministério da Educação (MEC) as contratações de novos profissionais (docentes e técnicos-administrativos), para aumento do quadro de servidores da universidade.

O que de fato aconteceu foi que o MEC, através da Portaria nº 761, de 29 de setembro de 2021, distribuiu para as recém-criadas Instituições Federais de Ensino Superior, o quantitativo de cargos de direção e funções, que haviam sido aprovados através da Lei nº 14.178, de 28 de junho de 2021.

Cabe ressaltar que os referidos cargos serão ocupados por profissionais que já fazem parte do quadro de servidores de cada universidade.

Para a UFAPE, foram distribuídos ao todo 302 cargos, que ficarão num primeiro momento alocados na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), atual tutora da UFAPE e, posteriormente, serão remanejados para esta universidade, conforme escalonamento determinado no anexo da Portaria nº 761.

A liberação desses cargos é de extrema importância para que a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco possa consolidar cada vez mais a sua estrutura administrativa e acadêmica, caminhando assim para o seu desenvolvimento próprio.

Garanhuns, 01 de outubro de 2021

Airon Aparecido Silva de Melo