UFAPE promove seu primeiro evento científico colegiado

Enviado por ufape em Sex, 22/10/2021 - 21:00

UFAPE promove seu primeiro evento científico colegiado

O Sapiens é um evento que agrega diversas áreas dos saberes e tem por missão a divulgação das atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão, Cultura e Inovação da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco – UFAPE, promovendo a interação, discussão e debates nos diversos eixos do conhecimento entre o público acadêmico e não acadêmico.

O evento foi criado em 2017 e já foram realizadas três edições até o ano de 2019, com um número bastante expressivo de público, chegando a mais de 2000 visitantes, tornando-se um sucesso junto às comunidades universitária e acadêmica da microrregião de Garanhuns. Nesta edição de 2021, o Sapiens UFAPE, com o tema “Ciência, inovação e difusão juntas no fortalecimento da Educação” ganha nova roupagem e se propõe a ser uma ferramenta de divulgação institucional que, integrada aos diversos segmentos de atividades realizadas pela instituição, tais como os programas PIBIC/PIC, PIBIC-EM, BEXT/SONUS, PIBITI, BIA, PET, PIBID e programas de Pós-Graduação, irá reunir uma série de eventos relacionados a cada uma das grandes áreas de atuação da universidade: o ensino, a pesquisa, a extensão, a cultura e a inovação.

Devido ao período pandêmico, apenas a visitação às escolas será realizada de forma presencial e as demais atividades serão desenvolvidas de forma remota. A programação conta com a realização dos seguintes eventos:

- IV Sapiens (divulgação)

- I Congresso de Iniciação Científica

- I Congresso de Iniciação Acadêmica

- I Congresso de Pós-Graduação

- I Congresso de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

- I Encontro dos Grupos PET

- I Jornada de Extensão e Cultura

- I Congresso do PIBID

O evento ocorrerá entre os dias 01 a 03 de dezembro de 2021.

A programação completa e as inscrições estarão disponíveis oficialmente a partir da próxima segunda-feira, dia 25/10. Não perca essa oportunidade!!

Mais informações estão disponíveis no site do evento: http://sistemas.ufape.edu.br/easy/index

Contato: sapiens@ufape.edu.br