Reitor da UFAPE prestigia inauguração da Moradia Universitária do Cerrado e da Usina de Energia Fotovoltaica da UFCAT

Enviado por ufape em Seg, 22/11/2021 - 21:00

O reitor da UFAPE, prof. Airon Melo, prestigiou, nesta segunda-feira (22/11), a inauguração e entrega da Moradia Universitária do Cerrado e da Usina de Energia Fotovoltaica da Universidade Federal do Catalão (UFCAT). Também participaram do evento o ministro da Educação, prof. Milton Ribeiro, o Secretário de Ensino Superior, Wagner Vilas Boas, o Reitor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), prof. Américo Nunes da Silveira Neto, o Reitor da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), prof. Ayrton Sieben, o representante da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), prof. Heinsten Frederich e o Diretor Geral do Instituto Federal Goiano - Campus Catalão (IFGoiano), Emerson do Nascimento, além de autoridades políticas e de representações de órgãos locais, estudantil e de categorias da UFCAT.

O evento foi realizado de forma híbrida, respeitando todos os protocolos de biossegurança em virtude da pandemia da COVID-19. A Moradia Universitária do Cerrado atenderá, inicialmente, 128 estudantes, enquanto a Usina de Energia Fotovoltaica representará uma economia de quase 50% no valor da conta de energia paga pela instituição.

De acordo com o reitor da UFAPE, essa conquista da UFCAT representa a preocupação da instituição e do Governo Federal com a sustentabilidade, a partir da produção de energia limpa e da inclusão social. “A possibilidade do corpo discente ter alojamento à disposição viabiliza a permanência de alunos que, muitas vezes, moram distante da Universidade”, pontuou o prof. Airon Melo.