I Congresso de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

Enviado por ufape em Dom, 28/11/2021 - 21:00

O I Congresso de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (CITE) ocorrerá no dia 02 de dezembro de 2021 durante o IV Sapiens da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE). O evento, idealizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (NITE), tem como objetivo promover discussões sobre a área e apresentar os resultados produzidos pelo Edital PIBITI 2020-2021.

O congresso será dividido em duas partes. A primeira será aberta ao público em geral, na qual acontecerá a apresentação de palestras. A segunda parte, por sua vez, será restrita aos orientadores, alunos bolsistas ou voluntários, bancas examinadoras e membros do NITE, por se tratar de soluções inovadoras e passíveis de proteção intelectual. Ao todo, para o PIBITI 2020-2021, foram 7 (sete) trabalhos submetidos.

Para o professor Assuero Ximenes, organizador do evento, “o CITE é um evento que atende a diversas áreas do conhecimento e tem a finalidade de demonstrar as atividades realizadas na UFAPE em relação ao Ensino, Pesquisa, Extensão, Cultura e Inovação”.

As inscrições estão sendo realizadas pelo seguinte endereço: sistemas.ufape.edu.br/easy

Confira abaixo a programação do evento: