UFAPE realiza a quarta edição do Sapiens

Enviado por ufape em Seg, 29/11/2021 - 21:00

Começa amanhã, 01 de dezembro, e vai até o dia 03 de dezembro o IV Sapiens da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE). O evento, que agrega diversas áreas dos saberes e tem por missão a divulgação das atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão, Cultura e Inovação da UFAPE, procura promover interação, discussão e debates nos diversos eixos do conhecimento entre o público acadêmico e não acadêmico.

Criado em 2017 e com três edições realizadas até o ano de 2019, o Sapiens sempre contou com um número bastante expressivo de público, chegando a mais de dois mil visitantes e se tornando um sucesso junto às comunidades universitária e acadêmica da microrregião de Garanhuns. Nesta quarta edição, o tema será “Ciência, inovação e difusão juntas no fortalecimento da Educação”, ganhando uma nova roupagem e se propondo a ser uma ferramenta de divulgação institucional que, integrada aos diversos segmentos de atividades realizadas pela instituição, tais como os programas PIBIC/PIC, PIBIC-EM, BEXT/SONUS, PIBITI, BIA, PET, PIBID e programas de Pós-Graduação, irá reunir uma série de eventos relacionados a cada uma das grandes áreas de atuação da universidade: o ensino, a pesquisa, a extensão, a cultura e a inovação.

A prof.ª Dulciene Andrade, presidente do Sapiens, reiterou a importância do evento para toda a região do entorno de Garanhuns. “O IV Sapiens está reformulado e vem com a proposta de divulgar de forma ampla os resultados das pesquisas realizadas dentro da UFAPE, tanto para o público acadêmico quanto para a sociedade em geral, trazendo dentro dele um conjunto maior de atividades e informações, sendo apresentadas nos sete congressos disponíveis, o que traz de forma agregada a oportunidade de obter informações das atividades que estão sendo desenvolvidas dentro da instituição”, enfatizou.

A programação conta com a realização dos seguintes eventos: