I Sapiens UFAPE realiza Cerimônia de Encerramento

Enviado por ufape em Dom, 05/12/2021 - 21:00

A cerimônia de encerramento do I SAPIENS UFAPE, na última sexta-feira (03/12), ocorreu de forma bastante descontraída e com sentimento de dever cumprido. O evento, realizado pela primeira vez no formato virtual, foi ampliado e integrado, tendo como tema “Ciência, inovação e difusão juntas no fortalecimento da educação”.

Na sessão solene de encerramento, compuseram a mesa o vice-reitor da UFAPE, prof. Dr. Márcio Farias, o prof. Dr. Gustavo Lima, representando a pró-reitoria de ensino e graduação, o pró-reitor de extensão e cultura, prof. Dr. Marcos Pinheiro, o pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação, prof. Dr. Romualdo Lima e a presidenta do I SAPIENS UFAPE, prof.ª Dr.ª Karla Andrade.

Durante a solenidade, as falas dos componentes da mesa evidenciaram a ampla publicidade das atividades da instituição que o evento proporcionou. Como exemplo, foi citado o UFAPE DIVULGAÇÃO, que resultou na visita presencial a 19 escolas públicas e envolveu alunos de graduação e pós-graduação de dez cidades da região, alcançando a marca de 800 alunos participantes das atividades propostas.

Segundo a professora Karla Andrade, o Sapiens trouxe a proposta de integração e indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa, a extensão, a cultura e a inovação, visibilizando para a sociedade a atuação da UFAPE na região”. Durante os três dias de evento, participaram 1.258 pessoas.